terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amigas, mães, filhas


Ela chegou de malas prontas e sem avisar, perguntando se podia me fazer companhia. Sorri e fiz que ‘sim’ com a cabeça.
Dentro de sua mala havia uns planos para o dia de amanhã e ela dividiu comigo. Acabei dividindo o meu lanche e concordamos em detonar uma caixa inteirinha de pés-de-moleque quando saíssemos de lá. Estávamos num lugar onde, infelizmente, não adotamos como nossa casa, mas ela me adotou como filha e eu a adotei como filha também! E fomos criando laços tão firmes que resisitiram a temporais, a fogo e até às nossas diferenças e escolhas opostas.
Ela sempre me apoiou com firmeza, me dando colo quando precisei... Eu tentei fazer o mesmo, mas por ela ser um pouco maior e mais pesada do que eu, por vezes não consegui, mas ofereci todo o carinho que tinha no coração e umas palavras que consegui juntar. Aceitando de bom grado, me agradeceu como se nunca tivesse recebido isso na vida. Bobagem! Ela é rodeada de amores sinceros e palavras bonitas para aquecer o coração.
O nosso encontro foi manso, leve e ao mesmo tempo muito intenso e verdadeiro... De repente me vi compartilhando momentos que ficarão gravados na memória por toda a minha vida.
Foi aquela moça de olhar sincero que segurou a minha mão para que eu passasse por lugares tão carregados de obstáculos, os quais me fizeram pensar se era por ali que eu deveria mesmo passar. Ela subitamente apagou a nuvenzinha de pensamento que pousava sobre minha cabeça e disse: Vamos em frente, eu estou com você!
E isso soou tão forte que fui aos poucos preenchendo o vazio que o medo me causou e atravessando aquele mar hostil e inseguro com mais esperança de que conseguiria.
Por tudo isso e mais um monte de coisas, mãezinha, é que hoje eu quero te agradecer. Só agradecer!
Agradecer por me ajudar a construir uma história cheia de momentos bons ainda que ao redor eu encontre tanta dificuldade. Agradecer também por me dar a mão quando preciso e por ser minha companheira nas tardes de sol e chuva, frio e calor que precisamos enfrentar. Obrigada por dividir teus momentos comigo e por me deixar fazer parte deles.
Beijo, de quem te ama muito além do que possa [a]parecer.

-LAIANA VIEIRA-

[A música que uso para ilustrar chama "Valeu Amigo" de MC Pikeno e Menor kkkkkkkkk... Tem tudo a ver..]
Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
Eu rezo e peço pra Deus cuidar
A sua vida abençoar
Vou correr Por você até o fim
Me quis tirar do mal, eu percebi
Disse verdades que eu mereci
Então pra sempre amigos, sim
Se Deus quiser!
...
Vou ter você guardado no meu coração
Quando todos se forem, eu vou estar lá com você, amigos até depois do fim!

2 comentários:

Decca Brasileiro disse...

Lai eu tô arrasada aqui! Arrasada no bom sentido, no melhor sentido! Q lindo mãe! Q verdadeiro! Q orgulho de ser sua amiga! Como eu agradeço a Deus por ter te conhecido há quase 3 anos atrás e parece q foi desde o berço! Te respeito e admito tanto... E te preciso mt tbm! Obrigada por td e bem sabemos q esse td é mt mais coisas do q as mentes alheias possam imaginar! Vc nunca me julga mas n passa a mão pela minha cabeça! Me fala sempre o q preciso e n o q quero ouvir! Obrigada por eu poder dividir o peso de ser eu contigo!!! Te amo tu!!!

Nanda disse...

Oi SUA LINDA!
vc sempre tão gentil no meu blog, tão amável e carinhosa, obrigada, faz um bem danado viu??

E grude com tudo nessa relação, isso é raridade e deve ser eterno.

beijo grande!