sábado, 16 de outubro de 2010

O aniversário


É um dia como tantos outros... Mas para mim é um pouco mais especial. Sabe por quê?

Por que hoje de manhã os passarinhos cantaram "parabéns pra você" em ritmo de arrocha. [Sei que você adora.]

Por que essa tarde estava mais ensolarada e o céu estava todinho azul com os raios ultravioletas penetrando até pelo telhado.

Por que nesse sábado à noite, colocaram uma lâmpada de boate que não pisca no céu e depois jogaram purpurina.

Dá para entender?

Ainda que o mundo ache que é um dia como tantos outros, os Deuses resolveram preparar uma festinha surpresa para você.
Eu adoraria comemorar junto à você, [meu irmão mais velho que eu], mas é que perdi o vôo e os correios não aceitaram me levar embalada numa caixa com um laço vermelho em cima. Se ao menos eu tivesse conseguido um laço azul, quem sabe. Mas tudo bem. O que eu quero te dizer é que tenho o maior orgulho de te ter como irmão, ainda que nunca tenhamos caçado piloto juntos e nem brincado de amarelinha na frente de casa.


Eu adoro tê-lo como irmão por que você vive me dizendo que estudar não serve pra nada e me enchendo a paciência me mandando ir estudar. Por que você vive criticando o meu jeito bobo de fazer piada sem graça rindo delas sozinha e depois, quando eu fico séria, fica me enchendo a paciência tentando me fazer voltar a contá-las. Por que você diz que eu sou mulher para casar, mas pula fora quando o assunto é se casar comigo. [hehe] Por que mesmo vivendo em ambientes diferentes e antes de nos encontrarmos pela primeira vez a gente descobriu que temos mais coisas em comum do que imaginamos. É... Coisas da vida.

Te levo sempre no meu coração, maninho.

Gostaria de ter uma contribuição para tua felicidade hoje e por isso tento me fazer presente neste dia, escrevendo umas verdades num pedaço de papel virtual.

Parabéns!!!!

Felicidades em toda a tua vida. Onde quer que estejamos, seja perto ou longe, pode ter certeza de que estarei torcendo por ti.

Um beijo.
Com amor,
[Laiana Vieira]

Um comentário:

Anderson Frasão disse...

Parece-se que esse "o aniversário" tem tudo isso "memórias, crônicas e declaração de amor". A autora foi bastante enfática em narrar os acontecimentos guarnecidos de sua memória, equipará-los de forma simples e poéticas em uma crônica e exarcerbar o seu amor através da poesia que é viver. Mas, se coubesse uma análise aqui, não seria minha, seria da essencia do ser que desaguou lágrima e borrotou o papel virtual. Enquanto se vai contando histórias, vai se tecendo uma colcha que ninguém sabe ao certo as cores e o formato.
É gente, esse alguém sou eu...
Obrigado, Lai, obrigado...