sábado, 15 de maio de 2010

Bolhinhas de sabão

Água, sabão e canudo de mamão,
Não precisava muito para fazer a diversão...

Bolhinhas grandes, pequenas, coloridas,
Voavam soltas como se tivessem vida.

Vida curta e bastante passageira,
Mas distraíam as crianças durante uma tarde inteira.

Eram mágicas aquelas bolhinhas viajantes...
Umas flutuavam pouco, outras iam bem distante.

E bons tempos os que se viam tantas delas pelos quintais,
Hoje em dia só se criarem as bolhinhas virtuais.



(Laiana Vieira.)

6 comentários:

J.B disse...

Nossa Lai que bom relembrar de momentos que eram tão puros, e verdadeiros, é impressionante como a nossa infância era tão mais simples porém tão mas rica em verdade em sentimentos, antigamente (até parece que somos velhos!RS) nós brincavamos de percula, de esconde-esconde, de bolhas de sabão corriamos para pocar as bolhinhas que flutuavam no ar magnificamente! era tão simples e a tarde passava sem que se quer notassemos quando viamos lá havia ido embora mais um dia! que simples que lindo, acho que as crianças de hoje deviam experimentar mais isso... belo post muito bom relembrar afinal dizem que relembrar também é reviver! rs beijo grande meu bem!

Luh Alves disse...

Poxa Lai, me fez viajar esse post sabia?!
Bateu uma saudades taum grande daquela época...Tínhamos taum poucas preocupações, uma das maiores era se iríamos encontrar o canudinho de mamão pra fazer bolinhas no dia seguinte...
Era taum fácil ser feliz .
É uma pena perceber que tudo isso tá se perdendo e que a infância de hoje já naum consegue desfrutar dessas coisas taum simples, taum cehias de vida, de movimento...
Parabéns viu! Como sempre, arrasou!!!

Inês_Moraisinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês_Moraisinha disse...

Meu Deus! Não sou velha (17 aninhos) e me lembro de usar os cabinhos das mamonas para fazer bolinhas de sabão, foram os melhores anos de uma infância saudável cheia de criatividade e simplicidade, ao contrario da vida e brincadeiras das crianças que tem a mesma idade que eu tinha nessa época e hoje vivem a base de games e computador.

Obrigada Laiana por me fazer sentir saudades de algo que muitos dizem ser bobo e por enriquecer essas lembranças tão bonitas que são da infância.

Adailton Andrade disse...

Que bom relembrar os momentos de infância...momentos mágicos e inesquecíveis...vc é d+ Lai!!
bjossss

Julie Anne disse...

muito bom Lay, hoje realmente tá assim, as crianças nao interagem mais, sempre ligadas nesse mundo virtual q nem se conhecem mais, gostei muito, me fez lembrar quando ainda tinha esse tipo de coisa, ainda tava na moda...rsrs
de quem é?