terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tentativa de resposta a algumas questões mal esclarecidas





Aquelas palavras mexeram muito comigo. E eu, no auge da minha impotência, repliquei, numa tentativa desesperada de mostrar que não era “aquilo que você estava pensando”...

E escrevo-te uma carta agora, na calma que sobra de um dia cheio e cansativo... Não que o choque tenha passado, não, ainda estou chocada com algumas coisas, e por isso resolvi escrever. Mas, com certeza não escrevo agora um daqueles “poeminhas” dedicados depois de um pedido. Assim como um pedido de desculpas. Nada! É bem mais que isso, escrevo-te na tentativa de dizer que eu te amo de verdade e fazer com que você entenda que não é menor o meu amor. Difícil!
Não sei se conseguirei, mas a tentativa é a melhor maneira de descobrir.
Eu sempre te amei!
Mesmo quando brigamos.
Eu sempre te amei!
Mesmo quando eu não consegui demonstrar que te amo.
Mesmo quando ficamos longe! Sempre te amei...

Quando eu disse que já havia te dado o meu coração há tempos, não menti. Eu te dei o meu coração numa das nossas conversas, te dei quando gravei numa fita umas palavras copiadas não sei de onde, te dei quando sorrimos, te dei quando chorei por ti e tive medo de te perder...
Pena que com a minha resistência, não consegui fazer você notar que o meu coração estava contigo. Pelo visto você não percebeu mesmo, mas te dei o meu coração. E ele está contigo até hoje... Está contigo agora!

Bom, você sabe o que é pior do que chorar por fora, derramar lágrimas?
Hoje descobri que pior que isso é chorar por dentro e ficar com a angústia martelando no juízo. Eu hoje chorei por dentro!
Já conheço a tua maneira de se chatear, de dizer que não gostou, já conheço, mas mesmo assim, fiquei chocada!
Palavras doem!
Não quero fazer “tempestade em copo d’água”, mas você sabe que quando se trata de um assunto tão delicado, precisamos destrinchar tudo e ao máximo para que não sobre nenhuma gotinha que venha a se tornar uma nascente.
Não é nada pessoal, você sabe muito bem disso, ainda que tente reclamar do nosso relacionamento, muitas vezes, embaraçoso.
Já passamos momentos difíceis, e deixar de colocar tudo “em pratos limpos” seria como repetir um momento ruim que passamos, acho que você vai lembrar. Mas esquece, momentos ruins não são para serem lembrados mesmo!

Olha, o que preciso que saiba é que não dá para comparar o tamanho do amor que sinto por ti e pelos outros. Não dá, é tudo muito diferente, são questões históricas...
E você acha que eu amo menos você só por causa de umas palavras dedicadas publicamente a outros amores? Tenho mesmo outros amores, mas não deves ter ciúmes disso, como eu já disse, é tudo muito diferente, não é para se comparar.
Meu amor vai muito mais além do que demonstrações públicas de afeto.
Claro que palavras dizem muito, não tudo, mas muito!
E hoje sinto-me impotente por não ter conseguido demonstrar o meu amor em versos, se era essa a maneira que mais te agradava.
Falhei!
Não que eu não tenha tentado...
Tentei!
E não foi uma nem duas vezes, foram várias, mas não sei o que acontecia... Já rasguei muitos papéis antigos, já tentei fazer canções, tentativas frustrantes as minhas, e só agora vejo que de nada adiantou. O tempo foi passando e as palavras se perdendo.
Mas o que é tentar? Tentar não é nada!
O seu questionamento não é injusto, mas é tão injusto... Se é que você me entende.


Eu amo você!
Isso não dá para mudar.


(Laiana Vieira. )










Um comentário:

Aline disse...

Vc conseguiu mim deixar sem palavras...Mas o que te falei agora é dificil mudar,falei pque acho isso,pque é o que sinti e sinto...Ciumes?é pode ser.
Talves achei falta de consideração por ser tua amiga a tanto tempo e nunca v nada lá dedicado a mim nem as meninas,nada contra a vc ter novas amigas e ama-las,pois tenho tbém e as amo,não como eu amo vc e as meninas mas as amo...Brigar com vc é arrancar um pedaço de mim pque Eu te amo,pque a gente se entendi, pque Deus escolheu vc para ser minha Lalau...Qndo te falei q meu amor diminuiria um pouquinho falei pque queria isso naquele momento,achei que vc n daria tanta importancia assim,é mas vi que deu...Obrigada!Hj percebi o qnto somos importantes uma para outra e nada vai mudar isso!Me perdoa mas é que entendi daquele jeito e simceramente ainda entendo...O que foi feito não dá para ser corrigido,mas dá p ser esquecido e vamos tentar fazer isso é dificil mas Amo vc e vale a pena tentar.Me perdoa por ter te magoado talves eu é que não tenha entendido os teus sentimentos...Te amo de verdade agora mais do que nunca acredite!